segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Don't know Y

O programa estadunidense Sesame Street (pai da versão brasileira Vila Sésamo) está no ar desde 1969 e sempre usou a música como artifício para entreter as crianças. Como exemplo, temos Everybody's Song que apareceu pela primeira vez no programa em 1979, e depois foi "regravado" em 2001, só que agora contando com a participação da cantora canadense Diana Krall.


A participação de músicos famosos no programa já é velha. Podemos citar Ray Charles e Steve Wonder como exemplo. Só que uma apresentação que me chamou a atenção foi a de Norah Jones cantando uma paródia da música que a deixou mundialmente famosa: Don't Know Why. O título da paródia é Don't Know Y.


Um detalhe sobre esta música é que foi composta por Jesse Harris e aparece no seu disco Jesse Harris & the Ferdinandos lançado em 1999, três anos antes do disco Come Away with Me, que contém a versão de Norah. A parceria do compositor com a cantora é bem frutífera, tanto que neste mesmo disco existem mais 4 músicas compostas por Harris. Os próximos dois vídeos são as versões de Don't Know Why, cantadas respectivamente por Norah Jones e Jesse Harris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...