domingo, 28 de novembro de 2010

Vinheteiro

Indo na onda dos Videoblogs que já deixaram tantos famosos, o pianista Fabricio Paulo, mais conhecido como Vinheteiro também está tentando achar o seu lugar ao sol (no Youtube, a página dele é o BrazilianMusician). Como ele fala nesta entrevista (parte 1 e parte 2), acabou desistindo da música erudita e resolveu se aventurar em fazer versões (ou pequenas vinhetas) de músicas conhecidas, como aberturas de seriados e hinos de times de futebol. 
Nesta mesma entrevista ele falou da dificuldade de fazer versões de músicas como o tema de Indiana Jones, composto por John Williams. Neste tipo de trabalho existe um processo que os músicos chamam de redução, onde existe um processo de adaptação de uma música orquestrada para que ela seja tocada em somente um instrumento, tentando manter sempre as suas principais características. Veja como ficou o resultado do tema de Indiana Jones.


Além de pianista, o cara manda bem no acordeon também. No primeiro vídeo, ele toca 5 clássicos do rock em apenas 2 minutos, quantos deles você reconhece? (resposta do Quiz no final do post). No segundo vídeo ele faz uma versão de We no Speak Americano (se quiser saber mais sobre esta música, clique no link para ver um post nosso publicado anteriormente).



Agora ele fazendo o papel de pianista da Vanusa na hora de tocar o hino nacional (para quem quiser assistir o vídeo original da Vanusa, é só clicar aqui). Do lado tem o cara tocando uma versão do hino sem brincadeiras.



E para terminar, um vídeo que não tem nada a ver com o Vinheteiro, mas que achei legal :) Uma apresentação de 3 estudantes que fazem uma versão para piano (tocado a 6 mãos) do hino nacional.


Resposta do Quiz de hoje:
- Perfect Strangers, Deep Purple
Jump, Van Halen
- Right now, Van Halen
- Final Countdown, Europe
- Light my Fire, The Doors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...