domingo, 7 de novembro de 2010

Aprendendo música com Paul McCartney

É sempre impressionante ver a facilidade que Paul McCartney tem de compor músicas. Mais impressionante ainda fica quando descobrimos que ele não sabe ler partituras! Paul McCartney diz ter tentado aprender umas três vezes na vida, ainda quando jovem, mas acabou desistindo.
Neste link tem um texto muito interessante onde o ex-Beatle diz que a ignorância musical o ajudou a compor, visto que ele não ficava preso a determinados padrões pré-estabelecidos. Mas devemos nos lembrar que o cara é um ponto fora de qualquer curva já desenhada!
Este vídeo é o último trecho de um especial que Paul McCartney fez na Abbey Road, onde ele vai gravando um instrumento por vez até formar uma música "completa". No final, ele acaba fazendo uma brincadeira com a música Blue Suede Shoes, composta por Carl Perkins e que ficou famosa na voz de Elvis Presley. Se estiver interessado em assistir o especial inteiro, acesse a primeira parte aqui. Depois é só procurar as outras no youtube :)


Neste outro vídeo, tem um trecho de uma entrevista onde ele mostra como fazer um música somente com acordes de dois dedos.


Aqui, McCartney ensina como tocar todos os instrumentos de sua música Ever Present Past.


Por fim, o clip oficial desta mesma música. É, ainda bem que ele tentou fazer sucesso tocando e não dançando!



Compare preços:
Beatles - Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...