segunda-feira, 1 de novembro de 2010

30 anos de Bad Religion

Trinta anos atrás, Greg Graffin, com apenas 15 anos de idade, resolveu fundar a banda Bad Religion. Grupo este que conseguiu ajudar a dar uma nova cara para o punk rock dos anos 80 e 90, com letras e arranjos um pouco mais complexos (prestem atenção que eu disse "um pouco", se fosse muito não seria punk rock). Além disso fez o estilo ganhar fôlego e conseguir ultrapassar a década de 80, onde (dentro do rock) dominaram estilos como o trash metal de Metallica e companhia.
Apesar de ficar no underground, gravando discos na gravadora que o próprio grupo criou - a Epitaph (que hoje em dia tem contrato com bandas como o Pennywise, por exemplo) - em 1993 o grupo assinou contrato com a Atlantic (posteriormente voltou para a Epitaph) e neste mesmo ano lançou o álbum Recipe for Hate, que chegou a atingir o 14º no ranking da Billboard. Neste disco é que se encontra tão famosa música American Jesus. Uma curiosidade sobre esta música é o backing vocal foi feito pelo vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder! 
Como presente para o público, a banda disponibilizou todos os discos para serem ouvidos gratuitamente, via streaming, clicando aqui. Para aqueles que quiserem saber algumas curiosidades e também alguns vídeos destes 30 anos de carreira, o grupo deixo isto de uma forma bem legal em sua página, é só clicar aqui para ver. Se quiser também, compare os preços dos CDs de Bad Religion.

Vou deixar aqui algumas das músicas que mais curto do grupo.

 Punk Rock Song - original e versão em alemão (gravada pelo próprio grupo)

      

The Answer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...