quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paul McCartney & Wings

Depois que os Beatles resolveram se separar em 1970, Paul McCartney começou um projeto solo. Entre as pessoas que o ajudavam estava sua esposa Linda e o multi-instrumentista Danny Laine. Como o projeto não estava ficando mais tão solo assim, eles resolveram chamar o grupo de Wings (ou também de Paul McCartney & Wings) . Lançando seu primeiro disco em 1971, o grupo continuou junto até 1981.
Eles foram muito bem, e tiveram 14 músicas entre os Top 10 dos EUA (6 delas atingindo a primeira posição). Um dos trabalhos mais importantes do  foi o disco Band on the Run, que chegou a ficar em 1º lugar no ranking da Billboard (não foi o único disco do grupo a atingir este feito).

Neste ano foi lançada uma versão especial de 25 anos de aniversário do disco, e na página de propaganda tem um documentário falando sobre ele e sua importância. Abaixo está o primeiro vídeo da série, depois é só entrar na página para assistir os outros.


Apesar de Band on the Run ser considerado o disco mais importante desta fase da carreira de Paul McCartney, a música mais famosa é sem dúvida nenhuma Live and let Die, feita em 1973 para ser tema do filme de mesmo nome da série do agente James Bond. O áudio do vídeo abaixo não está tão bom, mas vale apena ver pela mistura entre trechos do filme e o grupo tocando. Vale a pena atentar ao pequeno trecho em que a música fica no ritmo de reggae e também o fato de esta ser a fase do visual Mullet de Paul McCartney.


Entre as regravações desta música, a mais famosa fica por conta dos Guns N' Roses, lançada em 1991.


Compare preços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...