quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Virgin Radio

A Virgin Radio é um conjunto de rádios pertencente ao grupo britânico Virgin, que investe nos mais diversos setores, dentre os quais a música sempre teve um papel importante. Na década de 70 surgiu a Virgin Records que depois foi vendida para EMI.
O grupo é muito forte principalmente no Canadá e Reino Unido (onde é distribuída pelo selo Absolute Radio. Os outros países que também tem rádio do selo Virgin são: França, Itália, Dubai, Índia, Tailândia, Turquia e Jordânia. É bom lembrar que em vários países existem mais de uma rádio, cada uma com estilo diferente da outra.
Dentre as rádios existentes, boa parte toca as músicas mais atuais, mas algumas rádios se dedicam exclusivamente ao Rock, variando entre clássico, alternativo e um mais pesado.

Um tempo atrás, a Virgin Digital lançou uma campanha chamada Exercise Your Music Muscles (exercite seus músculos musicais). Para isto foi feita esta figura aonde existem indicativos de 74 bandas, todas de rock, e a idéia é tentar adivinhar quantas você consegue descobrir. Um exemplo: o desenho do dirigível se refere ao Led Zeppelin, e assim por diante.  Clique na imagem para ampliá-la.


Para conferir as respostas, clique aqui.
Já no vídeo abaixo, é preciso descobrir o títulos das músicas baseado nas situações que aparecem na animação. O primeiro vai de bandeja: I shot the sheriff (Bob Marley).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...