terça-feira, 14 de junho de 2011

Nada como um palavrão bem colocado...

É difícil não soltar um palavrão nas mais diversas situações do dia-a-dia. Na música - que, de certa forma, era para ser um certo reflexo da sociedade - os palavrões não têm tanta vez assim. Muito pelo contrário, a maioria dos cantores ou grupos que se utilizam deste "tipo de vocabulário", normalmente são para fazer músicas de tiração de sarro, como o caso de Mamonas Assassinas, ou o começo da carreira dos Raimundos.
Porém, de vez em quando, alguém consegue encaixar muito bem um palavrão na música, o que a deixa bem interessante. Este é o caso de uma música chamada Fuck You, de Cee Lo Green, que sobre a raiva de um cara que toma fora das mulheres só porque não tem grana. Por incrível que pareça, esta música precisou de uma versão "clean" para algumas rádios, chamada Forget You, também encontrada como FU. O pior é que para assistir este vídeo no youtube, é preciso que a pessoa "mostre" que possui mais de 18 anos, enquanto tantas outras porcarias bem piores podem ser vistas sem censura nenhuma.

Fuck You - Cee Lo Green

Outra que passou pelo mesmo tipo de "limpeza" foi a música de mesmo título, Fuck You, de Lily Allen, que fala mais sobre preconceito. Abaixo, estão duas versões, a primeira sem censura, e a segunda na versão "clean". Apesar de não ter achado a música tão boa, o clipe é muito bom!

Fuck You - Lily Allen


Porém, nesta história de enfiar um palavrão, acredito que ninguém ganhe de Nada a Declarar, do Ultraje a Rigor. É uma das músicas com que eu mais me identifiquei nos últimos anos. A sua letra é quase uma lição de vida!
Nada a Declarar - Ultraje a Rigor

O certo seria eu terminado o post aqui, mas é difícil não deixar também os vídeos abaixo. Principalmente porque foi o fato de ver a versão cantada pela nossa tão meiga apresentadora dos dedinhos, Eliana, que me deu a inspiração de escrever este texto.

Vai Tomar no Cu - Cris Nicolotti

Vai Tomar no Cu - versão com Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...