domingo, 30 de janeiro de 2011

Moda de Rock - Viola Extrema

Desde bem novo, fui fã do bom e velho rock, desde Beatles, Led Zeppelin até Sepultura e Iron Maiden e outras coisas que até sei que são porcaria mas não me importo muito. Fui envelhecendo e ficando com o gosto mais eclético passando para blues, jazz e nos últimos anos tenho escutado bastante moda de viola.

É interessante, e triste ao mesmo tempo, ver que moda de viola e fama andam juntos, muito pelo motivo de que música instrumental não tem quase chance no atual modelo de mercado musical. Se por um lado, as principais mídias não dão espaço, ironicamente por outro cada vez tem surgido cada vez mais gente interessada neste tipo de música de raíz. Neste caso a divulgação acaba sendo principalmente pela internet e em alguns bares mais especializados neste tipo de música.

E neste "boca-a-boca" virtual acabei conhecendo a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, que possuem gosto musical parecido com o meu e, para minha grande felicidade, resolveram tocar clássicos do rock ao estilo de moda de viola. A esta união, eles deram o nome de Moda de Rock. No vídeo os dois estão tocando Master of Puppets, dos bons tempos do Metallica.


Se você curtiu o trabalho, vá atrás do álbum que eles lançaram, chamado Viola Extrema. Para divulgação, os caras disponibilizaram o disco inteiro no SoundCloud e eu estou deixando no final do post para você curtir! Para comprar, é só ir no site oficial da dupla.
Ah! na pesquisa que fiz para escrever este post, encontrei um texto muito bom no blog Musicólatras. Vale a pena ler para conhecer um pouco mais sobre sobre os outros trabalhos dos dois músicos.


Um comentário:

  1. É, o negócio é so esperar que não seja apenas mais uma moda que vem e passa e depois todo mundo esquece, como tantas que a gente vê na net...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...