segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Them Crooked Vultures

Assim como no futebol, em que todo mundo gosta de dar um pitaco na escalação, no mundo do rock sempre houve a discussão sobre as diversas formações de bandas que poderiam existir. Para nossa sorte, hora ou outra elas realmente ocorrem, são os chamados Supergrupos. Um desses grupos tem nada menos do que John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo, Dave Grohl (Foo Fighters e ex-Nirvana) voltando à bateria, e Josh Homme (Queens of the Stone Age) na guitarra e voz.
Se por um lado, os caras tem uma baita reputação a zelar, por outro eles não precisam ficar presos ao som que está fazendo mais sucesso na época. O resultado desta mistura que junta praticamente 3 gerações diferentes, foi um bom e velho rock cru e sujo que dificilmente vemos sendo tocado nos últimos tempos. Particularmente, também fico muito feliz com a volta de John Paul Jones. Apesar de ser o integrante menos conhecido do Led Zeppelin, o cara é um músico excepcional. A foto ao lado não é para fazer pose.








O nome da banda Them Crooked Vultures. O primeiro disco foi lançado em 2009, e para nossa felicidade o segundo está para sair. Dentre as músicas do primeiro álbum, intitulado Them Crooked Vultures, o meu destaque fica para New Fang e Elephants  (apresentadas nesta mesma ordem).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...