segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bobby McFerrin

Pouca gente já ouviu falar em Bobby McFerrin, mas certamente conhecem Don't Worry, Be Happy. Esta música é de 1988 e com ela, McFerrin ganhou o Grammy do ano seguinte Para ver o clipe em alta qualidade, clique aqui, vale a pena!
Mas nesta postagem eu não queria falar da música, mas sim do Músico. Além de ter uma excelente afinação, ele é um dos primeiros que conseguiu fazer sucesso só utilizando sons provocados pela boca e corpo. Tanto que Don't Worry, Be Happy foi a primeira música a capella que atingiu o primeiro lugar na lista do Hot 100 da Billboard. Sim, é isto mesmo! Esta música inteira foi feita somente com a voz de McFerrin, nenhum instrumento foi utilizado. Abaixo tem um exemplo de um show que ele fez no começo da sua carreira onde ele mostra um pouco do que consegue fazer.




Em 2000, ele convidou alguns músicos para fazer uma homenagem aos 250 anos da morte de Bach. O concerto, chamado de Swingin' Bach, ocorreu numa praça em Leipzig, Alemanha, com direito a apresentação de corais, orquestras e trio de jazz, todos tocando obras adaptadas de Bach. Um dos ápices da noite foi o próprio Bobby McFerring interpretando, com a ajuda do público, Ave Maria. Se estiver interessado em adquirir o DVD, clique aqui, ele é muito bom!




Obs: No clip de Don't Worry, Be Happy, percebeu a presença de Robin Williams?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...