quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os clipes de Todd McFarlane

Só quem acompanha quadrinhos sabe da importância que tem Todd McFarlane. Além de ser o criador de "Spawn, o Soldado do Inferno", o currículo dele inclui participação em quadrinhos como Homem-Aranha, Hulk e muitos outros...


Mas é todo mundo que conhece a participação dele no mundo musical. O primeiro clipe que teve sua participação foi Do The Evolution, do Pearl Jam (1998). Aliás, este foi o primeiro do grupo desde que eles tinham lançado o clipe Jeremy em 1992.

No ano seguinte, ele participou de Freak on a Leash, do Korn, clipe que ganhou melhor edição e melhor vídeo de rock no MTV Video Music Awards, além do prêmio Best Short Form Music Video no Grammy Award de 2000.

Em 2006, o grupo Disturbed resolveu regravar um clássico do Genesis, Land of Confusion. O cover ficou animal, e ficou com um clipe a sua altura. Aliás, Todd McFarlane acabou por desenhar o mascote do grupo, The Guy, e também a capa do disco The Ten Thousand Fists.

File:SwollenHeavy.jpg
Além desta, ele também desenhou as capas de Indestructible (Disturbed), Follow The Leader (Korn), as versões canadense e internacional de Heavy (Swollen Members) e The Dark Saga (Iced Earth). Este último é justamente um álbum conceitual baseado no personagem Spawn. McFarlane disse que gostou das músicas (sei, sei...), apesar de não ter usado nenhuma delas nem para o filme, nem para a série de TV. 
Por fim, sua participação no mundo da música também conta com a direção do clipe de Breathe, de Swollen Members feat. Nelly Furtado. Bem fraquinho, por sinal... É melhor ele continuar nas pranchetas .



Bem, falei tanto dos clipes, então aqui vão eles!

Do the Evolution - Pearl Jam

Freak on a Leash - Korn

Land of Confusion - Disturbed

Projeto The Musical Trip 2013

O projeto continua firme e forte! Com certeza já passei de 1000 músicas diferentes ouvidas neste ano. Continuo anotando tudo o que ouço (pelo menos o que tenho controle), mas infelizmente o tempo está curto. Então, ainda não consegui colocar as estatísticas em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...