segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Floppy Music

Se você achava que os antigos disquetes, também conhecidos como floppy disks já não têm mais utilidade nenhuma, está completamente enganado. Na mão de um bom técnico de eletrônica, um driver de disquete é quase como uma turntable para um DJ. Veja por exemplo esta música intitulada Phantom of the Floppera, que é uma adaptação para quarteto em floppy de Toccata e Fuga em Ré menor, de J. S. Bach.



Só abrindo um parênteses neste post, Toccata e Fuga de Bach só é relacionada ao Fantasma da Ópera porque fazia parte da trilha sonora de uma versão para cinema feita em 1962 (clique aqui para saber sobre este filme). De resto, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Voltando ao Floppy Music, a primeira coisa que me passou na cabeça (e acho que de muitas pessoas) é uma versão a capella do tema de Star Wars. E como não poderia ser diferente, alguém foi lá e fez.


Entre tantas outras músicas, acabei encontrando também uma adaptação para dueto de Fade to Black, do Metallica. Infelizmente, a gravação não ficou tão boa quanto as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...